Eliminar a papada naturalmente e sem cirurgia?

O pescoço é uma parte de nosso corpo que costumamos esquecer até que começamos a perceber nele o passar do tempo. Existem várias questões que influenciam o surgimento da papada, como o sobrepeso e a flacidez, mas também há muitas soluções naturais para reduzi-la progressivamente.

Quando a papada não é muito exagerada é possível que sua causa seja o ganho de peso, por isso o primeiro passo para combatê-la será evitar o aumento de peso ou perdê-lo. Isso é possível, por exemplo, quando nos alimentamos de forma equilibrada durante o dia e reduzimos a quantidade que comemos no jantar, pois é a refeição que mais engorda.

Se for essa a causa da papada poderá confirmá-lo abrindo a boca e vendo um queixo duplo. Além disso, existem outras dicas que podem ajudar você a perder peso sem grandes sacrifícios, tome nota:

  • Aumente o consumo de alimentos ricos em fibras: frutas, verduras, legumes, cereais integrais, frutos secos, sementes.
  • Reduza o consumo de alimentos fritos, açúcares, laticínios cremosos, embutidos e doces.
  • Acompanhe todas as refeições com uma salada variada.
  • Beba um copo de água meia hora antes de cada refeição.
  • Mastigue bem a comida e coma devagar, saboreando os alimentos. Isso ajudará a se sentir mais saciada antes e a não comer muito.

Em outros casos a causa da papada é a flacidez dos tecidos do rosto e do pescoço, e nem tanto o tecido gorduroso. A causa desse tipo de papada está ememagrecimentos bruscos, ação do tempo ou questões genéticas. 

 

 


COLABORADOR Rendless   
|   01/09/2016 17:13