Combater o desperdício e poupar água em casa

A água é cada vez mais escassa no planeta; Cerca de 800 milhões de pessoas no mundo não têm acesso a água potável e, só na Europa, 19% do território revela "stress" hídrico, não tendo água suficiente para abastecer a população.

 

Sendo um dos recursos mais importante para as populações, é crescente a preocupação com os níveis de desperdício no consumo de água.

 

Em Portugal, os dados apontam para cerca de 3 100 milhões de metros cúbicos de água desperdiçada por ano.  É cerca de 41% da procura total de água, verificando-se que a agricultura é um dos sectores com maior desperdício.

 

Inserido numa zona de risco de aquecimento global, Portugal enfrenta o gradual aumento de temperatura que significará uma diminuição dos seus recursos hídricos e obrigará a reformular os modelos de consumo.

 

 Uma banheira média leva cerca de 136 litros de água. Um duche médio de 5 minutos gasta cerca de 68 litros. Actualmente existem já no mercado chuveiros de gasto "inteligente" com um sistema de dispersão de água satisfatório e gasto de água reduzido. Por isso... 
...evite tomar duches longos ou banhos de imersão. Instale um chuveiro inteligente. Desligue a água enquanto se ensaboa. Se tomar banho de imersão, reutilize a água para outras lavagens.

 

Veja como pode poupar mais no banho com este Chuveiro Ecológico e economizar até 65% de água, reduzindo a fatura da água!

 


POR tgoo   
|   29/07/2016 15:26